Se você chegou até aqui em busca da novena de Maria Passa na frente, está no lugar certo. Todos os dias, do primeiro ao nono estão nesta página, separados por links que você pode localizar no menu, para facilitar o acesso a parte ou dia que você quiser ler e favoritar.

Ao final de cada Dia de novena, existe um vídeo correspondente para você rezar junto, enquanto realiza suas orações e se emocionar com a narrativa do Padre, do começo ao fim.

O que é novena?


A novena, do latim novenus, que quer dizer “nono”, é um ato de devoção da igreja católica onde orações são repetidas durante nove dias seguidos. Geralmente são realizadas novenas para celebrar ocasiões especiais durante o ano, como o Natal, Pentecostes e, também pode servir para pedir uma benção ou graça que deseja alcançar ou para agradecer a graça já conseguida como prova de fé.

A novena de Maria Passa na Frente é uma das mais feitas e famosas no Brasil, ela serve para você pedir ajuda, uma benção, uma graça que quer alcançar, então, você pode realizar os nove dias de oração para mostrar toda a sua fé e força que tens para cumprir os seus objetivos com ela.

Novena de Maria Passa na Frente Completa - dia 1 até o 9

Primeiro Dia MARIA, PASSA NA FRENTE da minha vida

Deus reuniu todas as águas e as chamou de mar. Reuniu todas as graças e as chamou de Maria! – São Luiz Maria Grignon de Montfort

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Lc1, 26-38)

“No sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O Anjo disse-lhe: ‘Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um Filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria perguntou ao Anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o Anjo: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês, aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível’. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra’. E o Anjo afastou-se dela”.

3. Catequese Mariana

Porque os cristãos elevam seus olhos a Maria.
“’Enquanto, na Beatíssima Virgem, a Igreja já atingiu a perfeição, pela qual existe sem mácula e sem ruga, os cristãos ainda se esforçam por crescer em santidade, vencendo o pecado. Por isso, elevam seus olhos a Maria’ (Lumen Gentium, 65): nela, a Igreja é, já, a toda santa” (Catecismo da Igreja Católica, 829).

4. Iluminando a Vida

“Sou completamente teu, ó Maria!”
Maria disse: “Eis aqui a ‘escrava’ do Senhor”. Não disse “serva”, mas, sim, “escrava”. Isto quer dizer que Maria é “toda de Deus” (“escrava” é pertença de alguém… tem dono!). O Papa João Paulo II gostava de rezar à Virgem Maria: “Totus tuus ego sum”: “Sou completamente teu, ó Maria!” Só é feliz, pleno, quem é livre. E só é livre quem é inteiramente de Deus, quem busca uma vida de santidade. Ser de Maria é a maneira mais segura de ser inteiramente de Deus. Você quer ser agraciado? Precisa de alguma graça? Maria é a tesoureira dos tesouros celestes e a despenseira de todas as graças.

5. Ladainha: Maria passa na frente da minha vida

Da minha vida, Maria passa à frente.
Dos meus anseios e receios, Maria passa à frente.
Das minhas intenções e necessidades, Maria passa à frente.
Dos meus desejos e dos meus sentimentos, Maria passa à frente.
Dos meus pensamentos e das minhas vontades, Maria passa à frente.
Das minhas lembranças e da minha memória, Maria passa à frente.
Da minha liberdade e das minhas posturas, Maria passa à frente.
Das minhas atitudes e das minhas palavras, Maria passa à frente.
Das minhas noites e dos meus dias, Maria passa à frente.
De tudo que é importante para mim, Maria passa à frente.
Do que sinto, de como estou e do que preciso, Maria passa à frente.
Do que me sobra e do que me falta, Maria passa à frente.
De tudo aquilo que já fiz, Maria passa à frente.
De tudo que ainda me resta fazer e ser, Maria passa à frente.
Da minha luta contra o pecado, Maria passa à frente.
Da minha vocação à santidade, Maria passa à frente.
Do meu passado, presente e futuro, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Segundo Dia MARIA PASSA NA FRENTE da minha saúde

São Bernardo diz que converteu mais almas por meio da Ave-Maria, do que através de todos os seus sermões – São João Maria Vianney

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Lc1, 39-56)

“Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o Fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a Mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!’. E Maria disse: ‘Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre’. Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois, voltou para casa”.

3. Catequese Mariana

A missão de Maria não diminui a mediação única de Cristo
“A missão materna de Maria em favor dos homens, de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força (Lumen Gentium, 60)” (Catecismo da Igreja Católica, 970).

4. Iluminando a Vida

“Do altar de Deus para altar dos irmãos”
Se te pedimos, ó Mãe, para a senhora se apressar em responder alegre e aderente ao querer de Deus, manifestado por meio dos lábios trêmulos do Arcanjo, frente à santidade da senhora, agora te pedimos: por amor de nós, outrora escravos da antiga Serpente, apressa-te em trazer, a nós e aos nossos, o fruto sagrado do teu “sim”, e seremos criaturas novas: saudáveis no corpo e na alma. Maria é a enfermeira responsável do Hospital de Deus!
A Virgem é apressada. E tem razão! Acaba de conceber o Filho único de Deus e vai prestar, à sua prima Isabel, o maior de todos os serviços: levar-lhe Jesus, o Salvador. É o Novo que visita o Antigo Testamento, a jovem que visita a anciã, a virgem que adentra a casa do estéril. Vem, Maria! Faz de nossas cidades uma nova Ain Karim! Sobe e desce nossos morros, como fizeste outrora na região montanhosa da Judéia…
Apressemo-nos, também, irmãos, em viver a Ave-Maria: em levar Deus a cada pessoa, e cada pessoa a Deus. Vivamos, assim, neste duplo e santo movimento: do altar de Deus para o altar dos irmãos e do altar dos irmãos para o altar de Deus.

5. Ladainha: Maria passa na frente da minha saúde

Da minha saúde, Maria passa à frente.
De cada célula deste corpo que é templo do Espírito Santo, Maria passa à frente.
De cada gota de sangue que circula em minhas veias, Maria passa à frente.
De cada batida do meu coração, Maria passa à frente.
Para um bom funcionamento do meu metabolismo, Maria passa à frente.
Para que meus ossos e minha musculatura ganhem o sopro da vida, Maria passa à frente.
Para que não caia um só fio de cabelo da minha cabeça, sem que seja da vontade de Deus, Maria passa à frente.
Para que nada e nem ninguém me fure, me fira, me quebre, me machuque, Maria passa à frente.
Para que seja liberta de todos os males, perigos e maldades, Maria passa à frente.
Quando as aflições baterem em minha porta, Maria passa à frente.
Quando a angústia invadir a minha alma, Maria passa à frente.
Quando as tentações quiserem me derrubar, Maria passa à frente.
Quando o desespero quiser me ganhar, Maria passa à frente.
Quando, apesar dos meus esforços, eu voltar à vida velha, Maria passa à frente.
Quando a secura interior parecer extinguir em mim todo o desejo fervoroso, Maria passa à frente.
Quando mil pensamentos importunos me distraírem a oração, Maria passa à frente.
Quando me humilharem e me entristecerem, Maria passa à frente.
Quando me abandonarem os amigos, Maria passa à frente.
Quando eu for vítima de alguma injustiça, Maria passa à frente.
Quando me devolverem com o mal o bem que eu fiz, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Terceiro dia MARIA PASSA NA FRENTE do meu trabalho

Agradeçamos a Nossa Senhora, pois foi ela quem nos trouxe Jesus – São Pio de Pietrelcina

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo. Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Lc 2, 1-14)

“Naqueles tempos, apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a Terra. Este recenseamento de toda a Terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu Filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia, nos arredores, uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos, durante as vigílias da noite. Um Anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O Anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma Boa Nova, que será alegria para todo o povo: hoje, vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura’. E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: ‘Glória a Deus no mais alto dos Céus, e, na Terra, paz aos homens, objetos da benevolência (divina)’”.

3. Catequese Mariana

O culto da Santíssima Virgem.
“’Todas as gerações me chamarão bem-aventurada’ (Lucas 1, 48): ‘A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão’ (Marialis Cultus, 56). A Santíssima Virgem ‘é legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito, desde remotíssimos tempos, a bem-aventurada Virgem é venerada sob o título de ‘Mãe de Deus’, sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades. Este culto, embora inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo encarnado e igualmente ao Pai e ao Espírito Santo, mas o favorece poderosamente’ (Lumen Gentium, 66); este culto encontra sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus (cf. Sacrossanctum Concilium, 103) e na oração mariana, tal como o Santo Rosário, ‘resumo de todo o Evangelho’ (Marialis Cultus, 42)” (Catecismo da Igreja Católica, 971).

4. Iluminando a Vida

“Doce Cadeia que nos prende a Deus”
Eu não tenho dúvida: Jesus é o único Caminho que leva ao Pai (cf. João 14, 6). Mas há uma maneira excelente de andar neste “único Caminho”: Maria! Sim, Maria é o jeito por excelência de andar no Caminho que é o Cristo. É preciso andar nas pegadas de Maria… Meus irmãos, tudo com Jesus e nada sem Maria! Maria não é atalho, é certeza de chegada! Na ladainha lauretana, nós a chamamos de “Porta do Céu”.
O Beato Bártolo Longo chamava o Rosário de Nossa Senhora de “doce cadeia que nos prende a Deus”. Para sermos libertos (e vermos libertos nossos filhos, nossas famílias) das cadeias da droga, do álcool, das más companhias, dos maus caminhos e dos maus costumes, rezemos com fé o Santo Rosário. Prendamo-nos a Deus, por meio de Maria. Para nos desprendermos do mundo e de tudo o que é desprezível.

5. Ladainha Maria passa na frente do meu trabalho.

Do meu trabalho, Maria passa à frente.
Do meu ambiente de trabalho, Maria passa à frente.
Dos meus colegas de trabalho, Maria passa à frente.
Daqueles com quem trabalho e para quem trabalho, Maria passa à frente.
Dos meus dons e talentos, Maria passa à frente.
Da maneira como uso meu salário, Maria passa à frente.
Da minha luta por dias melhores, Maria passa à frente.
Da minha inteligência e da minha vontade, Maria passa à frente.
Dos meus concursos, testes e entrevista que fiz e farei, Maria passa à frente.
Do meu crescimento profissional, Maria passa à frente.
Quando a inveja e ciúmes tiverem de mim, Maria passa à frente.
Quando a competição, a vaidade e o orgulho falarem mais alto, Maria passa à frente.
Para que eu seja protegida das falsidades e das trapaças, Maria passa à frente.
Para que eu seja protegida das armadilhas e arapucas, Maria passa à frente.
Para que eu não viva no ócio, Maria passa à frente.
Do meu descanso e do meu lazer, Maria passa à frente.
Dos que trabalham para Deus, Maria passa à frente.
Dos que “dão trabalho para Deus”, Maria passa à frente.
Para que Deus trabalhe em nós, através da nossa fé e vida de oração, Maria passa à frente.
Das minhas necessidades materiais e espirituais, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Quarto dia MARIA PASSA NA FRENTE das minhas finanças

Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a esta Mãe Celeste, sem que não tenha sido prontamente atendido. – Dom Bosco

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Lc 2, 41-52)

“Seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Tendo Ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que Ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas, não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura d’Ele. Três dias depois, acharam-no no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Todos os que ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas. Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua Mãe disse-lhe: ‘Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição’. Respondeu-lhes Ele: ‘Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?’. Eles, porém, não compreenderam o que Ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua Mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens”.

3. Catequese Mariana

No Céu, Maria continua sua missão.
“Esta maternidade de Maria, na economia da graça, perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que, sob a Cruz, resolutamente manteve, até à perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos Céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira (Lumen Gentium, 62)” (Catecismo da Igreja Católica, 969).

4. Iluminando a Vida

“Não há problema que a reza do Terço não ajude a resolver”
Gostamos de homenagear as pessoas que amamos. Um Rosário bem rezado, meditado, contemplado, vivido… é uma coroa de rosas, um belo e perfumado buquê de duzentas rosas para Nossa Senhora. E você sabe: sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas… O Rosário agrada muito à Mãe e faz um bem tremendo aos seus filhos…
Palavras do Papa João Paulo II: “O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações, nele sempre encontrei conforto. O Rosário é minha oração predileta. Maravilhosa na simplicidade e na profundidade”. E de Irmã Lúcia de Fátima: “Não há problema material ou espiritual, pessoal ou familiar, nacional ou internacional que a reza do Terço não possa ajudar a resolver”.

3. Ladainha: Maria passa na frente das minhas finanças

Das minhas Finanças, Maria passa à frente.
Das minhas fontes de suprimentos, Maria passa à frente.
Das pessoas com quem tenho que lidar por conta do meu dinheiro, Maria passa à frente.
Para que eu não coloque o dinheiro no lugar de Deus, Maria passa à frente.
Para que as preocupações exageradas sobre o que comer, o que vestir, onde morar e o que o possuir não desvie o olhar da eternidade, Maria passa à frente.
Para que eu deixe passar o que passa e abrace o que não passa, Maria passa à frente.
Para que eu acumule tesouros lá no céu, Maria passa à frente.
Para que eu não desperdice o que Deus, de maneira tão generosa me dá a todo instante, Maria passa à frente.
Para que eu saiba viver da Divina Providência e experimente dia a dia os seus milagres, Maria passa à frente.
Para que eu não peque pela corrupção, pela ganância e pela avareza, Maria passa à frente.
Para que eu vença a tentação dos Três “Pês”: Poder; Prazer e Possuir, Maria passa à frente.
Para que eu saiba socorrer aos necessitados que Deus coloca em meu caminho, Maria passa à frente.
Para que nunca me falte o necessário para o dia a dia, Maria passa à frente.
Do dízimo que dou na minha comunidade de fé, Maria passa à frente.
Da minha contribuição às obras de evangelização, Maria passa à frente.
Para que eu me ocupe das coisas de Deus, Maria passa à frente.
Para que eu não fique presa à dívida alguma, Maria passa à frente.
Para que eu consiga honrar com os meus compromissos, Maria passa à frente.
Para que eu e minha família cresçamos em sabedoria, idade e graça, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Quinto dia MARIA PASSA NA FRENTE da minha casa

Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisto conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós. – São Boaventura

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo.

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Jo 19,25-27)

“Junto à Cruz de Jesus, estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua Mão e perto dela o discípulo que amava, disse à sua Mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois, disse ao discípulo: ‘Eis aí tua Mãe’. E dessa hora em diante, o discípulo a levou para a sua casa ”.

3. Catequese Mariana

A predestinação de Maria.
“’Deus enviou Seu Filho’ (cf. Gálatas 4, 4), mas, para ‘formar-lhe um corpo’ (cf. Hebreus 10, 5), quis a livre cooperação de uma criatura. Por isso, desde toda a eternidade, Deus escolheu, para ser a Mãe de Seu Filho, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré na Galiléia, ‘uma virgem desposada com um varão chamado José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria’ (cf. Lucas 1, 26-27)” (Catecismo da Igreja Católica, 488).

4. Iluminando a Vida

“Acolhamos a Mãe que vem nos ajudar”
Em momentos difíceis da nossa história, o Pai Celeste tem concedido que a Virgem Maria venha nos visitar, a fim de nos recordar as Palavras de Jesus e ajudar a bem vivê-las. Ela não vem ensinar nada de novo… Ela não tem um “outro Evangelho”, uma outra “Boa Notícia”. Se uma vez já nos trouxe Cristo Jesus – a “Boa Notícia” para toda a humanidade de todos os tempos – agora vem ajudar-nos a vivê-la, como fez nas bodas de Caná da Galiléia, dizendo aos serventes: “Façam tudo o que Ele mandar” (cf. João 2, 5).
As aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal no ano de 1917 trazem uma síntese das mensagens marianas. Nossa Senhora nos pediu, a cada um de nós:
a) A conversão;
b) A oração, o sacrifício e a penitência;
c) A oração diária do Terço;
d) A comunhão reparadora nos cinco primeiros sábados;
e) A consagração ao Seu Imaculado Coração.

5. Ladainha Maria passa na frente da minha casa

Da minha casa, Maria passa à frente.
De quem entra e de quem sai da minha casa, Maria passa à frente.
De cada cômodo da minha casa, Maria passa à frente.
De cada pessoa que passa em frente a minha casa, Maria passa à frente.
De toda notícia, correspondência que chega à minha casa, Maria passa à frente.
De tudo que existe em minha casa, Maria passa à frente.
Dos meus animais de estimação, Maria passa à frente.
Dos meus vizinhos, Maria passa à frente.
Para que sejamos protegidos de assaltos, acidentes, incêndios, e sequestros, Maria passa à frente.
Para que sejamos poupados de inundações, raios e tempestades, tremores, ventos fortes, Maria passa à frente.
Para que a infelicidade e a infidelidade nunca nos visitem, Maria passa à frente.
Para eu as pragas e as maldições nunca tenham vez, Maria passa à frente.
Para que sejamos guardados da inveja e do ciúme, Maria passa à frente.
Para que sejamos guardados do mau olhado e dos maus agouros, Maria passa à frente.
Para que sejamos poupados da morte cruel e repentina, Maria passa à frente.
Para que não nos atormentem cenas terríveis, visões espantosas e sonhos pavorosos, Maria passa à frente.
Das pragas e maldições, Maria passa à frente.
Para que os anjos maus partam em retirada de nossa casa, Maria passa à frente.
Para que sejamos libertos das investidas do demônio, Maria passa à frente.
Para que nossa casa seja uma casa de oração, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Sexto dia MARIA PASSA NA FRENTE da minha família

Como gostam os homens de que lhes recordem o seu parentesco com personagens da literatura, da política, do exército, da Igreja… Canta diante da Virgem Imaculada, recordando-Lhe: Ave, Maria, Filha de Deus Pai. Ave, Maria, Mãe de Deus Filho. Ave, Maria, Esposa de Deus Espírito Santo. Mais do que tu, só Deus! – São João Maria Escrivá

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Mt 12,46-50)

“Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua Mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: ‘Tua Mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te’. Jesus respondeu-lhe: ‘Quem é minha Mãe e quem são meus irmãos?’. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: ‘Eis aqui minha Mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe’”.

3. Catequese Mariana

“A santidade de Maria”
“Esta ‘santidade resplandecente, absolutamente única’ da qual Maria é ‘enriquecida desde o primeiro instante de sua conceição’ (cf. Lumen Gentium, 56) lhe vem inteiramente de Cristo: ‘Em vista dos méritos de seu Filho, foi redimida de um modo mais sublime’ (Lumen Gentium, 53). Mais do que qualquer outra pessoa criada, o Pai a ‘abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos Céus, em Cristo’ (Efésios 1, 3). Ele a ‘escolheu n’Ele (Cristo), desde antes da fundação do mundo, para ser santa e imaculada em sua presença, no amor” (Efésios 1, 4) (Catecismo da Igreja Católica, 492).

4. Iluminando a Vida

“Sejamos da família de Deus!”
Há quem se gabe de ter este ou aquele sobrenome, de ser desta ou daquela família. E você? Quer ser da família de Deus? Então você deve viver como Maria, confiar-se filialmente a ela, e ter o mesmo sobrenome dela: “Vontade de Deus”.
Imagino alguns irmãos que temem louvar à Mãe, julgando tirar do Filho a adoração que só a Ele é devida… Todo louvor que Maria recebe, Ela o transforma em adoração ao Filho! E, cá entre nós, existe alguém que pode adorá-Lo melhor do que nós? Maria é a primeira e mais perfeita adoradora… Quando no Céu chegarem, lá estará Ela: flor de formosura, simples e paciente, feliz em acolhê-los… E eles, meio sem graça, vão chorar… e, adentrando ao Céu, felizes se alegrar!
Se Maria ensinou a Jesus – o Caminho – a caminhar, vamos nós desprezá-la? Você quer uma família abençoada? Confie-se, bem como aos seus, sempre e muito, à Mãe de Deus, e permita que Ela passe à frente das intenções, necessidades e projetos seus e de sua família.
Se Maria ensinou as primeiras lições a Jesus, a Sabedoria Encarnada do Pai, vamos nós rejeitá-la? Aquela que foi (e é) Serva, hoje é Rainha… aquela que foi (e é) Discípula, hoje é Mestra. Se Maria guardou tudo no coração (cf. Lucas 1, 19), ninguém melhor do que Ela, em tempos tão conturbados, para nos ajudar a viver retamente os santos mandamentos da Lei de Deus e da Igreja. A devoção a Maria é certeza de Céu.

5. Ladainha: Maria passa na frente da minha família

Da minha família, Maria passa à frente.
Para que a minha família seja de Deus, Maria passa à frente.
Afim de que o amor seja lei em nossa casa, Maria passa à frente.
Para que os nossos Anjos da Guarda se saúde, afim de que a nossa comunicação seja perfeita e nossos relacionamentos agradáveis aos olhos do Pai, Maria passa à frente.
Para que a minha família seja um celeiro de santas vocações para o altar e a vida consagrada, o matrimônio e a sociedade, Maria passa à frente.
Para que não falte o pão de cada dia e a graça do trabalho, Maria passa à frente.
Para que não haja amargura e egoísmo em nossa casa, Maria passa à frente.
Para que a mentira e a tristeza não nos ganhem, Maria passa à frente.
Para que o ódio, as contendas e as desuniões não falem alto, Maria passa à frente.
Para que não haja em nossas famílias para a frieza, a falta de diálogo e a indiferença, Maria passa à frente.
Para que nossas famílias sejam protegidas do ciúme e da inveja, Maria passa à frente.
Para que sejamos poupados de toda forma de violência e de maldade, Maria passa à frente.
Afim de que sejam estreitados os laços familiares que nos une, Maria passa à frente.
Afim de que sejam dilatados nossos corações pela força renovadora do perdão, Maria passa à frente.
Para que nossa família seja uma Igreja Doméstica e um Santuário da Vida, Maria passa à frente.
De toda doença, vício, acidente, má tendência, má inclinação, e mau costume que tenham sido transmitidos, de geração em geração em minha família, Maria passa à frente.
Para que não morramos antes da graça da conversão e sem antes de vermos a salvação dos nossos, Maria passa à frente.
Para que o momento da nossa partida, encontremos as portas do Céu abertas, Maria passa à frente.
Para que eu e minha casa sirvamos ao Senhor e a mais ninguém, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Sétimo dia MARIA PASSA NA FRENTE dos meus afetos e relacionamentos

A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levarmos Jesus Eucarístico no nosso peito. – Santo Hilário

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Lc 2,22-32)

“Quando se completaram os dias para a purificação da Mãe e do Filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na lei do Senhor: ‘Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor’. Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: ‘Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel’”.

3. Catequese Mariana

“Maria é modelo da Igreja e para os cristãos”
“Por sua adesão total à vontade do Pai, à obra redentora de seu Filho, a cada moção do Espírito Santo, a Virgem Maria é, para a Igreja, o modelo da fé e da caridade. Com isso, ela é ‘membro supereminente e absolutamente único da Igreja’ (Lumen Gentium, 53), sendo até a ‘realização exemplar (typus)’ da Igreja (Lumen Gentium, 63)” (Catecismo da Igreja Católica, 967).

4. Iluminando a Vida

“Terço na mão e joelho no chão”
O primeiro e maior ato missionário acontece na Santíssima Eucaristia! O Santo Sacrifício do Altar atinge toda a humanidade! Que meio de comunicação, bomba ou epidemia seria capaz de tal proeza? A adoração amorosa de Jesus Hóstia Santa prolonga os efeitos da Santa Missa. Na adoração eucarística, podemos ir aos mais longínquos lugares do planeta. Nossos pés e técnicas, por mais bem intencionados, jamais seriam capazes de fazê-lo… No escondimento do Sacrário, podemos mais pelos nossos do que junto deles! Só fica de pé, quem tem a coragem de ficar de joelhos!
Sei que também é preciso sair de um lugar e ir para o outro. Ir para as terras de missão… Mas há pessoas, na nossa rua ou dentro de nossas casas, mendigando carinho, um par de ouvidos, um sorriso, um olhar… Diante de Jesus, no Santíssimo Sacramento, e com o Terço de Nossa Senhora nas mãos, você pode muito mais do que imagina… Terço na mão e joelho no chão! E coração no Céu…

5. Ladainha: Maria passa na frente dos meus afetos e relacionamentos

Dos meus afetos, Maria passa à frente.
Dos meus amigos e dos meus inimigos, Maria passa à frente.
Da minha sexualidade e afetividade, Maria passa à frente.
Dos meus relacionamentos, Maria passa à frente.
Da maneira como lido com as pessoas, com os fatos e acontecimentos, Maria passa à frente.
Para que nossas conversas e afazeres sejam sempre ditados pelos Santos Anjos e nunca por uma corja de anjos maus e decaídos, Maria passa à frente.
Das nossas brincadeiras e trabalhos, lazeres e decisões, Maria passa à frente.
Para que eu ande sempre no caminho da retidão e da santidade, da pureza e da verdade, Maria passa à frente.
Para que eu sempre ande no caminho da misericórdia, da mansidão e da concórdia, Maria, passa à frente.
Para que eu não dê aos mexericos e fofocas, Maria, passa à frente.
Daqueles que me magoaram, traíram e trapacearam, Maria, passa à frente.
Daqueles que falam algo sobre mim, Maria, passa à frente.
Daqueles que decidem algo sobre mim, Maria, passa à frente.
Daqueles que pensam algo sobre mim, Maria, passa à frente.
Para que o olhar arrogante não me veja, Maria, passa à frente.
Para que a língua maldizente não me fira, Maria, passa à frente.
Para que a mão malvada não me toque, Maria, passa à frente.
Para que o passe maldito não cruze o meu caminho, Maria, passa à frente.
Para que eu não seja causa de queda para ninguém, Maria, passa à frente.
Para que,em mim tudo esteja ordenado para a glória de Deus Uno e Trino, Maria, passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Oitavo dia MARIA PASSA NA FRENTE da minha fé

Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha – Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Ap 12,1-5.7.10)

“Apareceu em seguida um grande sinal no Céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois, apareceu outro sinal no Céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e, nas cabeças, sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do Céu, e as atirou à Terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o Filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. Houve uma batalha no Céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. Eu ouvi no Céu uma voz forte que dizia: ‘Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus’”.

3. Catequese Mariana

“A obediência de Maria”
“Como diz Santo Irineu, ‘obedecendo, se fez causa de salvação, tanto para si como para todo o gênero humano’. Do mesmo modo, não poucos antigos Padres dizem com ele: ‘O nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria; o que a virgem Eva ligou pela incredulidade, a Virgem Maria desligou pela fé’. Comparando Maria com Eva, chamam Maria de ‘Mãe dos Viventes’ e, com frequência, afirmam: ‘Veio a morte por Eva, e a vida por Maria’ (cf. Lumen Gentium, 56)” (Catecismo da Igreja Católica, 494).

4. Iluminando a Vida

“Tudo com Jesus, nada sem Maria!”
Quando Maria passa, tudo se desembaraça! Se ela chega, chega a Misericórdia, o Médico dos médicos, o Pastor e Amigo. Chega Jesus, chega a Resposta! Por isto, tudo com Jesus, nada sem Maria! Tudo, nesta vida, pode ser postergado, deixado para depois. Mas não a salvação! Em matéria de evangelização, não pode haver mais delongas e nem demoras. Este é o Tempo da Misericórdia! É a hora da Igreja, a hora de nos levantarmos quais aguerridos combatentes, membros do Exército de Maria, para evangelizarmos este mundo mau. Avante, Exército de Maria! Este mundo é dos espertos, mas o Céu é dos santos!

5. Ladainha: Maria passa na frente da minha fé

Da minha fé, Maria passa à frente.
Para que eu tenha uma fé viva e nova, carismática e comprometida com os irmãos, Maria passa à frente.
Assim que seja reinflamado o dom de Deus em minha alma, Maria passa à frente.
Para que Jesus seja o Senhor da minha vida, Maria passa à frente.
Para que a minha caridade cubra uma multidão de pecados, Maria passa à frente.
Do meu Pentecoste pessoal e cotidiano, Maria passa à frente.
Da minha vida de oração, Maria passa à frente.
Da minha visão espiritual, Maria passa à frente.
Da minha audição espiritual, Maria passa à frente.
Da maneira como eu leio a Bíblia, Maria passa à frente.
Para que eu tenha ouvidos de discípulo e boca de profeta, Maria passa à frente.
Para que eu seja discípulo e missionário de Jesus, Maria passa à frente.
Para que a minha fé seja associada às obras, Maria passa à frente.
Para que os homens, vendo minhas obras, glorifiquem o Pai que estais no Céu, Maria passa à frente.
Para que eu tenha profecia no olhar, Maria passa à frente.
Para que eu seja sal da terra e Luz do mundo, Maria passa à frente.
Para que eu seja liberta de toda raiz do pecado, vício e enfermidade, Maria passa à frente.
Para que o Senhor atualize em mim seu poderoso ministério de cura e libertação, Maria passa à frente.
Quando eu tiver vontade de abandonar tudo e a todos, Maria passa à frente.
Para que nada cometamos de errado, por desconhecimento ou desobediência à Santa Palavra de Deus e aos demais ensinamentos da Santa Madre Igreja, Maria passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Nono dia MARIA PASSA NA FRENTE dos meus impossíveis

As orações de Maria junto à Majestade Divina têm mais poder do que as preces e a intercessão de todos os Anjos e Santos do Céu e da Terra. –Santo Agostinho

1. Oração ao Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo

Vinde, por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa e nossa Mãe. Amém.

2. Leitura da palavra de Deus (Jó 2,1-11)

5. Ladainha: Maria passa na frente dos meus impossíveis.

Dos meus impossíveis, Maria, passa à frente.
Daquilo que eu preciso fazer, Maria, passa à frente.
Daquilo que eu não preciso fazer, Maria, passa à frente.
Daquilo que eu não gosto de fazer, Maria, passa à frente.
Daquilo que eu gosto de fazer, mas não posso fazer, Maria, passa à frente.
Do bem que eu fiz e do bem que eu deixei de fazer, Maria, passa à frente.
Das palavras que saem da minha boca, Maria, passa à frente.
Das palavras que me chegam aos meus ouvidos, Maria, passa à frente.
Das imagens que me chegam aos meus olhos, Maria, passa à frente.
Dos pensamentos que ocupam a minha mente, Maria, passa à frente.
Das sensações que tomam o meu corpo, Maria, passa à frente.
Dos sentimentos que habitam em meu peito, Maria, passa à frente.
Das altas muralhas da minha Jericó, Maria, passa à frente.
Dos Golias e gigantes do meu dia-a-dia, Maria, passa à frente.
Dos Mares Vermelhos que eu tenho que atravessar, Maria, passa à frente.
Para que eu viva com fé e total confiança no Senhor, Maria, passa à frente.
Daquela graça que eu julgo ser muito difícil, impossível ou demorada demais para chegar, Maria, passa à frente.
Das portas que eu fechei por conta de meus pecados, Maria, passa à frente.
Das portas que tem que ser abertas, Maria, passa à frente.
Das portas que tem que ser abertas, onde nem portas e paredes existem, Maria, passa à frente.

6. Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações! A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também Porteira. Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente. Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Se gostou, compartilhe!